Após cirurgia no ombro, Etiene volta aos treinos
- 22 de fev. de 2018
- 1 min de leitura
Depois de três semanas só na fisioterapia, devido a uma cirurgia no ombro direito, Etiene Medeiros retornou às piscinas na quarta-feira (21). A atleta do Sesi-SP tenta se recuperar para participar do Troféu Brasil – Maria Lenk, em abril, no Rio de Janeiro.
A pernambucana de 26 anos passou por cirurgia no ombro direito dia 29 de janeiro, em hospital de São Paulo. A nadadora foi submetida a artroscopia para retirar um cisto sinovial e a previsão inicial era de fisioterapia logo na segunda semana pós cirurgia e volta à piscina entre 4 a 6 semanas de pós-operatório, o que foi cumprido à risca.
Na terça (20), a recifense tirou os pontos e, na quarta, voltou a ter contato com piscina. Em nota divulgada, Etiene contou como se sentiu após o tempo de recuperação.
“Ontem (terça) foi um dia bem legal, porque tirei os pontos, como combinado com o médico e ele me liberou da tipóia, só a usando quando vou a algum lugar com muita movimentação. Foram três semanas só de fisioterapia, parece até que passou rápido”, disse a brasileira.

“Algumas coisas de movimentação de braço ainda sinto um pouco de dor, mas, aos poucos, vou ganhando novamente a amplitude dos movimentos com a fisioterapia, mas estou bem feliz de, a cada semana, estar evoluindo. Hoje (quarta) consegui cair na água depois de três semanas paradas e isso foi bem importante”, falou a nadadora.
Etiene Medeiros foi campeã mundial nos 50m costas em piscina longa em 2017, em Budapeste, e se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar este título. Ela também é campeã mundial de piscina curta na mesma prova. (da CBDA)
Comments