Jogo com a Colômbia marca reencontro de Leandrinho e Varejão
- 22 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
Fora da primeira lista de Aleksandar Petrovic por motivo de lesão e sem defender o país desde a eliminação do Brasil na primeira fase dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Leandrinho está pronto para voltar a vestir a camisa da seleção.
Desta vez, a 19, a mesma com que conquistou o título da NBA pelo Golden State Warriors. Independentemente da numeração às costas, o novo reforço do Franca para a disputa do NBB 10 é também a principal arma do treinador croata para os confrontos válidos pela segunda janela das Classificatórias para a Copa do Mundo Fiba 2019, contra Colômbia, nesta quinta-feira (22), às 19h (de Brasília), na Goiânia Arena, e Chile, domingo, às 20h, no mesmo local.

Primeira da era Petrovic para Leandrinho, a partida contra a Colômbia marcará o reencontro do ala-armador do Franca com Anderson Varejão. Companheiros de longa data na Seleção, os dois brasileiros de 35 anos não atuam juntos desde o Mundial da Espanha, em 2014, quando a equipe de Rubén Magnano foi eliminada nas quartas de final pela Sérvia.
Além da felicidade em reencontrar um velho amigo, Leandrinho aprovou o primeiro contato com o novo comandante e elogiou a renovação que vem sendo feita no basquete brasileiro.
“Joguei com o Anderson por muitos anos e fico feliz de estar do lado dele novamente, é uma situação normal para nós. Tive uma impressão muito boa desde a primeira janela quando ainda estava machucado. Senti uma energia positiva dos atletas e do novo técnico, que vem fazendo um trabalho maravilhoso”, disse Leandrinho, ao site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

“Todo mundo está gostando e curtindo muito esse momento. Acho que isso vai ter um reflexo positivo lá na frente. É uma renovação que vem sendo feita, assim como acontece em todos os países. Isso é bom para o basquete brasileiro, pois podemos ver vários jogadores de muito potencial surgindo. Eu como veterano que já vivenciei outros momentos como esse, só posso dar meu apoio e tentar ser um exemplo positivo para a geração que está chegando”, explicou Leandrinho. (Da CBB)
Comentarios