top of page
super_banner_SPE.gif

Top 8 e atleta olímpico vencem Taça Brasil de BMX

  • 19 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

Pódio feminino da Taça BMX Brasil - Divulgação

Top 8 do mundo no BMX, a sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/Chase Bicycles) iniciou a temporada de 2018 com o pé direito. Representante do Brasil na Rio 2016, Priscilla confirmou o favoritismo e venceu a Taça Brasil, disputada na pista do Parque Jacuí, em São Paulo (SP), no domingo (18).

Na decisão, ela superou a atual campeã brasileira Julia Alves, que ficou com o vice-campeonato. Completaram ainda o top 5 as atletas Maria Tereza Muller, Letícia Martins e Fernanda Maciel.

"Tenho treinado bastante e, mesmo com uma garoa fina, meu desempenho durante as corridas não foi prejudicado. Na prova decisiva, foquei desde o início até cruzar a linha de chegada. Estou muito feliz com essa vitória, que me dá ainda mais ânimo para me preparar para os eventos internacionais que estão por vir", comemorou Priscilla.

Agora, a piloto paulista começa a treinar para os desafios dos próximos três meses. O primeiro deles será a Copa Latino-Americana na Bolívia, nos dias 10 e 11 de março. Depois será a Copa do Mundo de Supercross, com a abertura em 31 de março e 1º de abril, na França, e as etapas de maio na Holanda (5 e 6) e na Bélgica (12 e 13).

Renato Rezende foi o melhor entre os homens - Divulgação

Entre os homens, Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano) foi o melhor. Após garantir vitórias nas três baterias classificatórias e na semifinal, Rezende sagrou-se campeão do evento em decisão emocionante. O ciclista do Shimano Sports Team saiu de quarto lugar no início da final, para ultrapassar o vice-campeão Igor Martins na última curva e garantir o título por uma distância de menos de meia bicicleta.

"Sei que tenho muito para evoluir na temporada e o legal é que o nível da competição esteve muito forte. A Taça Brasil de BMX foi uma corrida que ganhou ainda mais importância pela presença dos melhores pilotos do Paísl", comentou o mineiro nascido em Poços de Caldas.

O foco de Renato, representante do Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, passa a ser as principais competições de BMX do circuito internacional. Rezende tem como objetivo voltar a figurar outra vez entre os melhores do ranking mundial. Sua melhor colocação foi um 5º lugar em maio de 2015. A competição paulistana foi apenas a segunda de Rezende no BMX desde que sofreu fratura no pé direito na etapa da Bélgica da Copa do Mundo, em maio de 2017. (Da assessoria)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page