Top 8 e atleta olímpico vencem Taça Brasil de BMX
- 19 de fev. de 2018
- 2 min de leitura

Top 8 do mundo no BMX, a sorocabana Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/Chase Bicycles) iniciou a temporada de 2018 com o pé direito. Representante do Brasil na Rio 2016, Priscilla confirmou o favoritismo e venceu a Taça Brasil, disputada na pista do Parque Jacuí, em São Paulo (SP), no domingo (18).
Na decisão, ela superou a atual campeã brasileira Julia Alves, que ficou com o vice-campeonato. Completaram ainda o top 5 as atletas Maria Tereza Muller, Letícia Martins e Fernanda Maciel.
"Tenho treinado bastante e, mesmo com uma garoa fina, meu desempenho durante as corridas não foi prejudicado. Na prova decisiva, foquei desde o início até cruzar a linha de chegada. Estou muito feliz com essa vitória, que me dá ainda mais ânimo para me preparar para os eventos internacionais que estão por vir", comemorou Priscilla.
Agora, a piloto paulista começa a treinar para os desafios dos próximos três meses. O primeiro deles será a Copa Latino-Americana na Bolívia, nos dias 10 e 11 de março. Depois será a Copa do Mundo de Supercross, com a abertura em 31 de março e 1º de abril, na França, e as etapas de maio na Holanda (5 e 6) e na Bélgica (12 e 13).

Entre os homens, Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano) foi o melhor. Após garantir vitórias nas três baterias classificatórias e na semifinal, Rezende sagrou-se campeão do evento em decisão emocionante. O ciclista do Shimano Sports Team saiu de quarto lugar no início da final, para ultrapassar o vice-campeão Igor Martins na última curva e garantir o título por uma distância de menos de meia bicicleta.
"Sei que tenho muito para evoluir na temporada e o legal é que o nível da competição esteve muito forte. A Taça Brasil de BMX foi uma corrida que ganhou ainda mais importância pela presença dos melhores pilotos do Paísl", comentou o mineiro nascido em Poços de Caldas.
O foco de Renato, representante do Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, passa a ser as principais competições de BMX do circuito internacional. Rezende tem como objetivo voltar a figurar outra vez entre os melhores do ranking mundial. Sua melhor colocação foi um 5º lugar em maio de 2015. A competição paulistana foi apenas a segunda de Rezende no BMX desde que sofreu fratura no pé direito na etapa da Bélgica da Copa do Mundo, em maio de 2017. (Da assessoria)
Comments