top of page
super_banner_SPE.gif

Brasil perde no Paraguai chance de seguir ao grupo Mundial

  • 11 de fev. de 2018
  • 1 min de leitura

Bia Maia em ação no jogo de sexta-feira - Asociación Paraguaya de Tenis/Divulgação

Após passar pelas argentinas e conseguir chegar à final do Zonal Americano da Fed Cup, o Brasil encarou as paraguaias, que jogavam em casa, e perdeu os dois jogos. A derrota tira o país da repescagem que dá acesso ao grupo Mundial. Montserrat González e Veronica Ceped Royg derrotaram Nathaly Kurada e Beatriz Haddad Maia, respectivamente.

A primeira partida entre Montserrat (nº 366 do mundo) e Nathaly (429) foi fácil para a paraguaia, que aplicou 6/1 no primeiro set e fechou com 6/3, para triunfar por 2 sets a 0. A brasileira teve dificuldade de se achar em quadra e foi dominada pela dona da casa. Com a desvantagem, Bia Haddad (59) entrou com responsabilidade no segundo jogo.

A tenista número 1 do país fez jogo muito disputado com Veronica (84), que foi interrompido pela chuva e durou 3h26.

Veronica Cepede no jogo que decidiu a vaga para repescagem rumo ao Grupo Mundial da Fed Cup - Divulgação

A brasileira teve chance de sacramentar a vitória com três match points, que desperdiçou. Veronica aproveitou e virou o jogo com parciais de 6/7(2), 7/5, 7/6(9), e ganhou o duelo por 2 sets a 1.

Na edição passada, o país ficou em penúltimo no seu grupo e disputou com a Bolívia para não ser rebaixado. Venceu e permaneceu na primeira divisão do continente.

Durante sua campanha nesta Fed Cup, o Brasil derrotou a Venezuela, a Guatemala, e tomou a liderança da Argentina na última e decisiva rodada. Guatemala e Venezuela acabaram rebaixadas ao Zonal Americano II. (Com Vavel Brasil)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page