Brasileira é prata em US Open de taekwondo
- 7 de fev. de 2018
- 1 min de leitura
Raphaella Galacho conquistou a medalha de prata do U.S. Open de Taekwondo, na sexta-feira (2), última etapa da competição disputada em Las Vegas. Com esta conquista o Brasil chegou à marca de três medalhas na edição 2018, no maior evento mundial aberto. Isto porque, Gabriel Marques e Sandy Macedo, um dia antes, conquistaram dois ouros, na categoria Júnior.
Para chegar à decisão, a paulista nascida em Santos, cabeça número um de chave, entre atletas até 73 kg, venceu os primeiros três confrontos contra estadunidenses. Na decisão, a brasileira de 27 anos sofreu com lesão e teve que abandonar o confronto contra Madelynn Gorman-Shore, também dos Estados Unidos, e garantiu o segundo lugar.

“O U.S. Open é uma competição muito importante do calendário mundial e saio daqui bem feliz com a minha performance e com pontos valiosos no Ranking mundial. Competi quatro lutas, todas contra atleta dos Estados Unidos. Na final, comecei o primeiro ‘round’ bem, mas tive que parar por conta de uma lesão. Começo o ano com o ‘pé direito’ e muito confiante pra a sequência da temporada”, comentou Raphaella, ao site da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). A brasileira sofreu uma lesão na perna, mas passa bem.
Hozzászólások