top of page
super_banner_SPE.gif

Thiago Braz é eliminado na Alemanha após queimar as 3 tentativas

  • 4 de fev. de 2018
  • 1 min de leitura

Campeão olímpico do salto com vara, Thiago Braz passou em branco sábado (3), na etapa de Karlsruhe do IAAF World Indoor Tour. Na Alemanha, o brasileiro queimou as três tentativas de saltar 5,45m e foi eliminado da competição em pista coberta. Na semana passada, na etapa de Berlim, ele levou a medalha de prata.

Thiago Braz busca a melhor forma técnica após recuperar-se de lesão - Internet/Reprodução

O alemão Rafael Holzdeppe venceu a prova depois de passar 5,88m, a melhor marca do ano até agora. O francês Renaud Lavillenie não passou 5,88m e ficou com a prata. Na Alemanha, o atleta nascido em Marília, no interior paulista, mostrou que está livre das contusões que o atrapalharam desde a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, mas ainda não recuperou a sua melhor forma.

Braz estreou em Berlim uma nova técnica, que exige 18 passadas para o salto. De acordo com seu treinador, o ucraniano Vitaly Petrov, a mudança é necessária para que haja chances de alcançar regularmente resultados acima de 6,00m. Thiago, no entanto, não conseguiu passar dos 5,70m. A prova foi vencida pelo polonês Lisek Piotr, com 5,83m. (Do Jornal da Manhã, de Marília)


Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page