top of page
super_banner_SPE.gif

Brasil é campeão do Grand Prix de futsal pela décima vez

A seleção conquistou o 11º Grand Prix de Futsal neste domingo (4). Os brasileiros superaram a República Tcheca por 4 a 2. De acordo com o site da CBFS, este foi o décimo título do país neste torneio. A equipe levou o troféu Fair Play, de equipe mais disciplinada do torneio. Michal, da República Tcheca, foi o artilheiro.

Brasileiros comemoram gol diante dos checos em Santa Catarina - CBFS/Divulgação

No primeiro tempo, o adversário europeu explorou as jogadas de fundo e deu trabalho ao setor defensivo brasileiro. Os tchecos conseguiram se postar bem atrás e aproveitavam o espaço para tentar contra-atacar. E, após jogada pela ala esquerda, Michal Sedler recebeu na entrada da área e só escorou para as redes.

O Brasil chegou ao empate quando o relógio marcava 17 minutos de jogo. Ferrão recebeu na frente, girou sobre a marcação e acertou o chute de esquerda. Os brasileiros ainda tiveram chance de conseguir a virada pouco tempo depois, quando a República Tcheca estourou o limite de cinco faltas e acabou gerando o tiro-livre. Na cobrança, Rodrigo não conseguiu converter e a igualdade permaneceu até o intervalo.

O equilíbrio ditou o ritmo da partida. Aos 2 minutos da etapa final, em mais um contra-ataque, Lukas Resetar acertou o ângulo de Guitta em finalização precisa. O empate veio em um vacilo dos tchecos. Na saída de bola, Seidler errou no domínio e Gadeia aproveitou, roubou a bola e chutou no canto do goleiro para igualar novamente o marcador.

Os brasileiros ganharam novo ânimo. Ela veio com Leandro Lino, para festa do público presente. Que foi completa quando Ferrão estufou as redes e sacramentou o triunfo da seleção.

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page