top of page
super_banner_SPE.gif

Brasileiras aplicam 8 a 1 nas paraguaias e são octa no Sub-20

  • 2 de fev. de 2018
  • 2 min de leitura

No encontro entre as seleções invictas no Sul-Americano Feminino Sub-20, o resultado foi o mesmo registrado nas últimas 7 decisões do torneio: vitória do Brasil sobre o Paraguai. E com uma goleada por 8 a 1, no Estádio Bellavista de Ambato, no Equador.

Seleção comemora título sul-americano sub-20 no Equador - Fernanda Coimbra/CBF

Geyse, atacante da equipe, com passagem pela seleção principal, foi a melhor jogadora do torneio e marcou cinco gols da decisão. A equipe comandada pelo técnico Doriva Bueno somou 9 pontos no Quadrangular Final, marcou 17 gols e sofreu apenas um.

Geyse abriu o placar aos 5 minutos após falha da zaga paraguaia. Aos 17, a capitã Ana Vitória fez o segundo gol brasileiro, de cabeça. Aos 42, Angelina chutou forte, a goleira fez boa defesa, mas deu rebote para Geyse, que só colocou nas redes, de canhota. Fim do primeiro tempo: 3 a 0 para o Brasil.

Geyse diante do Paraguai - Fernanda Coimbra/CBF

Na etapa final, aos 11, Geyse briga pela bola com a defesa paraguaia na entrada da área e faz o quarto, o seu terceiro no jogo. Doriva Bueno fez a primeira alteração do jogo. Saiu Kerolin Nicole e entrou Karla Karolina.

Geyse marcou o quinto aos 32, em finalização de esquerda na saída do goleiro. O Paraguai descontou aos 35. Foi primeiro e único gol sofrido pelo Brasil na competição. Mas, dois minutos depois, Brenda marcou o sexto gol brasileiro.

Com a partida sob controle e o título por uma questão de minutos, o técnico Doriva fez mais duas mudanças na equipe. Entraram Valéria e Juliana, saíram Brenda e Isabella. Em sua primeira participação, Valéria recebeu boa bola na frente da goleira e só empurrou para a rede aos 43 minutos. 7 a 1.

E o último gol da partida foi de Geyse, o quinto dela, o oitavo do Brasil. Agora, a seleção se prepara para a Copa do Mundo da categoria, na França, entre 5 e 24 de agosto de 2018.

Brasil: Kemelli, Isabella (Juliana), Thais Regina, Andressa e Thais; Ana Vitória, Angelina e Victória; Brenda (Valéria), Geyse e Kerolin (Karla).

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page