top of page
super_banner_SPE.gif

Victoria para nas oitavas de etapa vencida por carioca

A sul-mato-grossense Victoria, ao lado da sergipana Tainá, foi eliminada nas oitavas de final da etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Fortaleza (CE). O torneio feminino terminou neste domingo (28) e foi vencido pela equipe carioca Maria Elisa e Carol Solberg.

A dupla algoz de Victoria e Tainá foi Ana Patrícia (MG) e Rebeca (CE). As adversárias só foram eliminadas nas semifinais, para Ágatha e Duda (PR/SE), e terminaram em quarto depois do revés para Taiana e Julia Sude (CE/ALE). Outra representante de Mato Grosso do Sul, Danielle, que saiu da fase classificatória, foi eliminada na de grupos, junto com a cearense Verena.

O título do feminino, nas areias da praia de Iracema, foi para Maria Elisa e Carol, que bateram Ágatha e Duda por 2 sets a 1, parciais de 15/21, 21/10, 15/13), em 52 minutos.

Carol e Maria Elias comemoram ponto em vitória nas areias de Fortaleza - L.C.Moreira/Inovafoto/CBV

“Conseguimos colocar em prática o que fizemos nos treinos. O barato de jogar (em dupla) é justamente saber que uma ajuda a outra a tentar se superar. Ágatha e Duda são um time muito forte. Agora é hora de abrir o olho, temos uma boa regularidade, mas ainda estamos no começo. Temos que pensar ponto a ponto, jogo a jogo e torneio a torneio", destacou Carol, 30 anos, ao site da CBV.

Np masculino, ‘Mamute’ garante o título

Após duas etapas ausente, o campeão olímpico Alison (ES), 32, venceu ao lado do parceiro Bruno Schmidt (DF), a etapa de Fortaleza na noite de sábado (27). O triunfo foi sobre os atuais campeões mundiais Evandro e André Stein, por 2 sets a 0 (21/18, 24/22), em 47 minutos. A medalha de bronze ficou com Guto/Vitor Felipe (RJ/PB).

Alison defende ataque em final da etapa de Fortaleza - L.C.Moreira/Inovafoto/CBV

É o primeiro título da dupla nesta temporada 2017/2018 e a 12ª etapa de Circuito Brasileiro conquistada por Alison e Bruno Schmidt, que recebem 400 pontos no ranking geral e prêmio de R$ 45.050,50 pelo primeiro lugar no Ceará. A campanha da dupla em Fortaleza (CE) foi perfeita e contou com seis vitórias por 2 sets a 0.

Apesar da prata, Evandro e André Stein seguem na liderança do ranking geral, com 1.400 pontos, ao somar os resultados das quatro paradas.

Notícias Relacionadas

bottom of page