top of page
super_banner_SPE.gif

Victoria é prata em etapa do Circuito Sul-Americano

Victoria e Tainá na etapa sul-americana na Bahia - Andreia Lopes Pereira/Facebook

A sul-mato-grossense Victoria, 18 anos, ao lado da sergipana Tainá, ficou com a medalha de prata na primeira etapa da temporada 2018 do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Neste domingo (21), em Nova Viçosa (BA), a dupla foi superada na final para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE). O bronze ficou com Lili/Josi (ES/SC).

De acordo com o site da CBV, as disputas do domingo começaram às 9h, com as semifinais. Ana Patrícia e Rebecca conquistaram a vaga para final ao eliminarem Josi e Lili por 2 sets a 0 (21/17, 21/17). Na decisão do ouro, levaram a melhor sobre Tainá e Victoria por 2 sets a 1 (21/13, 15/21, 15/4). Antes, na semi, Tainá e Victoria venceram Juliana e Andressa (CE/PB) por 2 a 0 (21/17, 21/15).

Ana Patrícia analisou o título em Nova Viçosa. “Começamos o torneio com uma derrota logo de cara. E foi justamente para Tainá e Victoria, que enfrentaríamos na final mais tarde. O nível foi altíssimo, tivemos as melhores duplas da América do Sul, além de vários times do Brasil. Equipes que conhecemos e que nos conhecem bem, também. Sabíamos que seria difícil, mas conseguimos dar nosso melhor e começar o ano com o pé direito, motivadas por um título logo de cara”, disse a mineira.

Na disputa da medalha de bronze, melhor para Josi e Lili, que superaram a estreante dupla de Juliana e Andressa por 2 sets a 0 (21/16, 21/18) e completaram o pódio todo brasileiro.

Ana Carolina, a “Aninha”, de Três Lagoas, que fez dupla com Anne Catherine, do Rio de Janeiro, foi eliminada por uma dupla do Uruguai nas fases preliminares.

Entre os homens, Fernandão e Ramon Gomes lutaram muito, mas acabaram superados na decisão pelos argentinos Capogrosso/Azaad por 2 sets a 1 (18/21, 21/16, 15/12). Na semifinal, a dupla brasileira havia vencido os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0 (21/14, 30/28). O Brasil soma 180 pontos no ranking geral com a conquista da medalha de prata.

Além do Grand Slam de Nova Viçosa, o Brasil receberá a quinta etapa da temporada, o Grand Slam de Santa Cruz Calábria (BA), de 9 a 11 de março. Ao todo são seis etapas para os dois naipes, e dois torneios ‘Finals’, com um naipe cada.

O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito para os países, e conta a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos, o vice, 180, o terceiro colocado, 160, e a partir daí reduz 20 pontos em cada posição seguinte.


Notícias Relacionadas

bottom of page