top of page
super_banner_SPE.gif

Argentina relembra ano de artilheira pelo Santos

  • 27 de dez. de 2017
  • 1 min de leitura

Sole Jaimes conquistou a torcida do Santos em 2017 sendo peça fundamental para o título da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Seus 18 gols marcados garantiram no topo da artilharia da competição.

“Ser artilheira representa uma conquista individual, mas, acima de tudo, do grupo. Sempre temos objetivos individuais, mas nunca atingimos sozinhos. Ser artilheira do principal campeonato nacional e com título é algo que eterniza uma carreira”, disse a atacante, e entrevista ao site da CBF.

“No meu país, o futebol feminino está muito desvalorizado. Mas aqui no Brasil, a estrutura é avançada. Nunca pensei viver o que estou vivendo aqui no Santos. O futebol feminino no Brasil me acolheu muito bem. Alto nível. Está caminhando para a profissionalização. O Santos já trata suas atletas assim”, comentou a jogadora que completará 29 anos no dia 20.

Sole Jaimes foi um dos destaques da Sereias da Vila - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Entre os tentos anotados pelo Peixe no Brasileirão Feminino, a campeã destacou dois: o mais bonito e o mais especial.

“Mais bonito foi contra o São José, em São José dos Campos, na primeira fase. Eu recebi a bola do lado esquerdo cortei para dentro e acertei um belo chute. Foi pela sexta rodada do Brasileiro e vencemos por 2 a 1, com dois gols meus. E o mais especial foi na final contra o Corinthians, na Vila Belmiro lotada. Acreditei muito na bola e fui feliz. Abrimos ali o caminho para o título brasileiro”, relembrou a argentina, ex-Boca Juniors.

Ao lado de suas companheiras, venceu o Timão por 2 a 0 no primeiro jogo da final, e depois por 1 a 0 no confronto de volta, em Barueri (SP), sagrou-se campeã no dia 20 de julho de 2017.


Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page