top of page
super_banner_SPE.gif

Destaque no Bahia brinca com ‘DNA’ de goleiros em chegada ao São Paulo

  • 25 de dez. de 2017
  • 2 min de leitura

Reforço do Tricolor para as próximas cinco temporadas, o goleiro Jean chegou motivado ao Tricolor para dar sequência ao seu bom momento na carreira e fortalecer o time em 2018. Filho do ex-goleiro Jean, que defendeu grandes equipes do futebol brasileiro, o atleta que estava no Bahia festejou a nova etapa na carreira.

“Era um sonho de infância poder jogar no São Paulo, porque todo atleta tem o objetivo de atuar em grandes clubes. Estou feliz e honrado em representar a equipe nas próximas temporadas. Quero ajudar os meus novos companheiros”, afirmou o jogador, de 22 anos, de acordo com o site do clube são-paulino.

“Acompanhei a mobilização da torcida em 2017. Foi sensacional. E espero que a gente possa festejar juntos em 2018. Cheguei para ajudar o grupo, e contamos com o apoio dos torcedores. Vou honrar esta camisa, com raça, para ter uma passagem vitoriosa aqui”, destacou.

Foto - Érico Leonan/saopaulofcnet

Revelado nas categorias de base do Bahia, Jean seguiu os passos do pai atrás do sonho de se tornar jogador. “Sempre me espelhei no meu pai e acompanhei o futebol. Tenho um irmão de 16 anos, o João, que também é goleiro e está no Bahia. O pessoal até brinca com a gente, porque o raio caiu três vezes no mesmo lugar. Nossa família tem DNA de goleiros (risos)”, revelou o arqueiro.

No início deste ano, foi um dos destaques de seu clube na conquista da Copa do Nordeste, quando a equipe teve a melhor defesa do torneio – além de não ter sofrido gols na fase de grupos, o time foi vazado apenas cinco vezes em 12 partidas.

No Brasileirão, o arqueiro manteve a boa base e foi um dos grandes nomes de sua posição no campeonato: Jean disputou todas as 38 rodadas e foi o goleiro com mais defesas do torneio – 98 intervenções, média de 2,6 defesas por jogo.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

“Sem dúvida, 2017 foi o melhor ano da minha carreira. Sou jovem, mas consegui me firmar e fiz bons jogos na Copa do Nordeste e, depois, no Campeonato Brasileiro. Estou feliz com o meu desempenho e preparado para evoluir ainda mais... Ouvi boas referências sobre o clube, conversei com o Petros durante um jogo beneficente na última semana e isso me alegrou ainda mais”, disse o soteropolitano.

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page