Judô feminino brilha na seletiva sub-18
- Luciano Kishô Shakihama
- 10 de dez. de 2017
- 1 min de leitura
A delegação de Mato Grosso do Sul conquistou três primeiros lugares na Seletiva Nacional Sub 18, disputada sábado (9) e domingo (10), no tatame do Colégio La Salle Santo Antônio, em Porto Alegre (RS).
Os triunfos sul-mato-grossenses foram no feminino.
No peso Super Ligeiro (40kg), a campeã foi Chrislayne Alencar (Associação Yada), que passou por Geovanna Franco (por wazari) ,Lara Mendonça, e por Ana Luiza Carvalho, da Bushidô Pais e Amigos (ambas vencidas por ippon) No peso Ligeiro (44kg), Letícia Menino (Clube Rocha), derrotou por ippon, Thalita Moreira, Thalizza Rosário, e na final passou por Laura Soken (da Ass. Franciscana do Senhor Bom Jesus)
No peso Meio Leve (48kg), Alexia Nascimento (Judô Futuro) derrotou Jéssica Santos, por ippon, Fernanda Santos e Maria Oliveira, ambas com wazari, e na final derrotou Isabella Meneguel, da Sogipa, com ippon.

De acordo com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), a Seletiva reuniu pelo menos 480 judocas de 90 clubes brasileiros.
As primeiras colocadas de cada categoria se garantem automaticamente no Meeting Nacional das Categorias de Base, que acontecerá em São Paulo, em fevereiro, sendo a segunda etapa classificatória no Ranking Nacional da Base. A Seletiva é a primeira.
I

A reprodução da matéria é permitida, e o crédito, obrigatório
Comments