top of page
super_banner_SPE.gif

Verba do governo de MS para Estadual 2018 ainda é incerta

  • 5 de dez. de 2017
  • 1 min de leitura

A 40 dias da abertura da 40ª edição do Sul-Mato-Grossense de Futebol 2018 da Série A, as conversas entre governo estadual e a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para o tradicional patrocínio ao campeonato parecem seguir em ritmo lento.

Ao diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Marcelo Miranda, o Só Por Esportes enviou duas perguntas

1 - Já tá certo o patrocínio do governo para o campeonato?

2 - O valor seria o mesmo deste ano, cerca de R$ 700 mil? Com o problema da Company (empresa cujos responsáveis enfrentam problemas na Justiça), o governo pode aumentar o apoio, caso a Company retire o naming right do campeonato?

Marcelo Miranda limitou-se a dizer que, “por enquanto não tem nada certo”. Até as 17h48 desta terça-feira (5), o site da FFMS não publicou nenhuma nota oficial a respeito da confirmação ou não do apoio do Poder Público. E, também sobre a questão do futuro da relação da Company com a federação.

Como foi este ano, estádio Morenão deve ganhar pequenas reformas bancadas pelo governo para ser liberado para o Estadual 2018 - Fernanda Prado Santana/SPE

Vale lembrar que a empresa que ainda dá o naming right ás competições da federação também patrocinou arbitragem e o Operário no Sul-Mato-Grossense deste ano.

O apoio por meio do poder público, ao Estadual de futebol, começou no início dos anos 2000 e, desde então, esteve em campo em todas as edições.

Para ajudar os clubes no Estadual 2017, foram repassados R$ 775 mil por meio de convênio com a FFMS. O governo também é um dos principais parceiros da TV Morena na competição do futebol profissional. Se não houver mudanças, o Sul-Mato-Grossense começa dia 17 de janeiro.


Comentarios


Notícias Relacionadas

bottom of page