Camila Ponce é ouro na Seletiva Nacional Sub 21 de Judô
- Luciano Kishô Shakihama
- 4 de dez. de 2017
- 2 min de leitura
Camila Vitória Ponce foi a única da delegação de Mato Grosso do Sul a subir no pódio da Seletiva Nacional Sub 21 de Judô. As disputas no masculino e feminino foram disputadas no fim de semana no ginásio do Tarumã, em Curitiba. As equipes sul-mato-grossenses levaram 24 atletas.

As disputas no masculino abriram a Seletiva sábado (2). Os melhores desempenhos dos 12 judocas de Mato Grosso do Sul foram dois quinto lugares,
Neste domingo (3), foi a vez do feminino. Na Meio Pesado (-78kg), Camila Ponce conquistou o ouro. A atleta do Judô Aliança confirmou as expectativas e ganhou os três combates. Na primeira, derrotou Gabriela Maroqui, do Paraná, com wazari. Na semifinal, aplicou ippon em Sara Souza, de São Paulo, e na decisão do ouro, o ippon sobre Laislaine Rocha, também de São Paulo, e também cotada ao pódio antes das disputas.
Já Aline Cristina Neves, do Judô Futuro, chegou perto do pódio na categoria Meio Leve (-52 kg). Na semifinal, perdeu por ippon para Maria Taba, do Amazonas. Na repescagem, a representante de Campo Grande perdeu o terceiro lugar para Larissa Pimenta, de São Paulo. A atleta do Pinheiros também foi a algoz de outra sul-mato-grossense. No reality show Ippon, bateu na final Layana Colman, que hoje defende o Minas Tênis (MG).
Nos dois dias de competição, foram pelo menos 300 judocas em ação no tatame do ginásio do Tarumã. Segundo a Confederação Brasileira, em busca dos primeiros pontos no Ranking Nacional das Categorias de Base e da classificação para o Meeting nacional da Base, que acontecerá no início de 2018. Os oito primeiros colocados de cada categoria na Seletiva se garantem no Meeting.
A reprodução é permitida, e o crédito, obrigatório
Comments