GP Nacional Feminino 2017 faz última edição com divisão por gêneros
- 25 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

No fim de semana, oito clubes, entre eles o Judô Futuro por Mato Grosso do Sul, se enfrentarão no Centro Pan-Americano de Judô em busca do título da última edição do Grand Prix Nacional Interclubes Feminino.
Depois de 12 anos com o formato por divisão de gêneros (feminino e masculino), o Grand Prix, a partir de 2018, passará a ser disputado por equipes mistas formadas por homens e mulheres, nos moldes da competição aprovada pelo Comitê Olímpico Internacional que valerá medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
"A Federação Internacional de Judô já fez os testes neste ano com competições por equipes mistas nos Campeonatos Mundiais das classes Sub 18, Sub 21 e Sênior. E nós resolvemos acompanhar essa tendência já visando à preparação dos nossos atletas para os Jogos Olímpicos de 2020. É uma mudança significativa com o objetivo de estimular a igualdade de gênero no esporte e a CBJ tem que apoiar isso. Estamos agora trabalhando em cima do regulamento do novo Grand Prix Misto para definir os critérios de participação das equipes para o ano que vem", explicou Matheus Theotônio, gestor nacional de Eventos.
A primeira fase do torneio começa às 10h (Brasília) de sábado. A cerimônia de abertura será às 16h (Brasília) seguida pelas disputas da segunda fase a partir das 16h30. A disputa por bronze e a final serão no domingo, 26, às 10h (Brasília).
Os clubes classificados para essa edição, em Lauro de Freitas (BA), foram divididos em dois grupos ,por meio de sorteio realizado na sexta (24)

GRUPO 1
Instituto Reação – Pinheiros – Palmeiras - Grêmio Náutico União
GRUPO 2
Minas Tênis Clube – Sogipa – Jequiá - Judô Futuro-MS
As atletas inscritos pelo Judô Futuro são
1 Caroline Aparecida Oliveira Cometki -57 kg
2 Gabriela Stroppa Paliano +70kg
3 Tuany Lethicia Souza Machado -63 kg
4 Ana Paula Batista de Morais -57 kg
5 Istelina Tayrane Mota da Silva +70 kg
6 Emory Alves Spontoni -70 kg
7 Ana Carla Rios Grincevicus -63 kg
8 Aline Cristina de Sá Neves -52 kg
9 Yasmim Rodrigues de Lima -52 kg
10 Ana Paula Higa Carra -70 kg
A reproodução é permitida, e o crédito, obrigatório
.
Comments