Sétimo lugar foi ‘como uma vitória’, diz Massa, em Interlagos
- 13 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

O piloto da Williams de 36 anos - cinco vezes vencedor no Brasil – considera que fez uma boa prova no Grande Prêmio, em Interlagos (SP), neste domingo (12).
Ele sofreu enorme pressão de Fernando Alonso durante boa parte da corrida, e cruzou a linha menos de meio segundo na frente do espanhol. "Eu fiz tudo de uma maneira perfeita desde o início até o fim, lutando com um cara com que lutei muito na minha carreira", disse Massa, depois da prova. "Foi um grande prazer chegar na frente dele”, acrescentou o brasileiro que garante ser esta a sua última temporada na Fórmula 1.
A corrida do ano passado no Brasil viu Massa, naquela que supostamente era sua última corrida em casa, abandonar a corrida. Após o seu resultado no domingo, o brasileiro diz que agora sente que pode se aposentar em alta.
"No ano passado, tive uma emoção tão incrível, atravessando o pit lane, mas eu estava descontente com o resultado. Hoje acho que acabei com um resultado como uma vitória, fazendo mais do que talvez o que o carro conseguiu fazer.

"Tudo foi perfeito: o começo, ultrapassando alguns carros ... Eu sabia que o reinício poderia ser a única chance de ultrapassar Alonso. Eu sabia que ele tinha melhor ritmo do que eu.
"Eu consegui passá-lo no reinício, mas depois disso foi tão difícil. Eu sabia que mantê-lo atrasado por 71 voltas seria muito difícil, mas consegui fazê-lo.
"Então, eu acho que hoje foi definitivamente como uma vitória para mim. Estou tão orgulhoso, tenho tanta emoção por tudo que atravessei [na F1] depois de tão longo tempo. É uma corrida que nunca esquecerei ".
Com os pontos ganhos em Interlagos, Massa volta à frente do companheiro de equipe, o novato Lance Stroll, na classificação do Mundial: 42 a 40. O brasileiro não termina uma temporada à frente de um parceiro de equipe desde 2008.
Sebastian Vettel (Ferrari) venceu o GP Brasil, seguido por Valtteri Botas (Mercedes), e Kimi Raikkonen (Ferrari). O campeão Lewis Hamilton, que largou em último, terminou em quarto.
A próxima corrida do ano será dia 26 de novembro, em Abu Dhabi.
Porsche GT3 Cup tem campeão inédito em Interlagos

O piloto Rodrigo Baptista confirmou no fim de semana, o título mais importante de sua carreira, o da Porsche Império GT3 Cup. Após fazer a pole position no classificatório da última etapa da sprint, em Interlagos, Rodrigo venceu a corrida 1 no sábado (11) e fez ainda o Grand Chelem, termo usado quando um piloto faz pole, melhor volta e vence de ponta a ponta, ou seja, uma corrida perfeita.
Neste domingo (12), com 20 pontos de folga na liderança para o segundo colocado, Miguel Paludo, bastava o atleta do HTPro Team completar a corrida para ser campeão. Assim, com o terceiro lugar na corrida 2, Digo conquistou o campeonato com 210 pontos, contra 194 de Paludo, vencedor da última disputa.
Comments