Após passar em branco, destaques de MS buscarão pódio nacional em SC
- 9 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

Após a última etapa fora do pódio – fato incomum para as duplas - Talita/Larissa, e Saymon/Álvaro Filho terão a nova chance na semana que vem. A partir do dia 15, acontece a terceira etapa da temporada 2017/2018 do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia.
Depois, entre os dias 22 e 25, os brasileiros disputam etapa mundial em Sydney, na Austrália. A dupla de Talita lidera o ranking mundial feminino, e a de Saymon é top-5 no masculino.
Cidade estreante no Circuito, Itapema, no litoral de Santa Catarina, receberá a competição. As disputas de medalha serão nos dias 18 e 19, de acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Na etapa de abertura da temporada, disputada em setembro, em Campo Grande, a medalha de ouro ficou com os atuais campeões mundiais Evandro e André Stein (RJ/ES) e para as campeãs do circuito mundial e atuais tricampeãs brasileiras, a capixaba Larissa, que defende o Pará, e Talita, nascida em Aquidauana – a 140 km de Campo Grande, que joga por Alagoas. O campo-grandense Saymon, ao lado do paraibano Álvaro Filho, foi medalha de bronze.

Já em Natal (RN), no mês passado, ouro para Hevaldo/Arthur (CE/PR) e Ágatha/Duda (PR/SE). Talita foi quem chegou mais perto do pódio, mas perdeu a decisão do terceiro lugar para as fluminenses Bárbara Seixas e Fernanda Berti. Saymon parou logo no começo das fases eliminatórias. A final feminina acontece na noite de sábado (18), enquanto a disputa do ouro no torneio masculino fica para a manhã de domingo (19).
Entre os homens, as 16 duplas já garantidas para a fase principal, entre elas: Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), e Benjamin/Pedro Henrique (MS/PB).
Já as 16 duplas femininas classificadas são Larissa/Talita (PA/AL), e Victoria/Tainá (MS/SE).
O Circuito Brasileiro Open 2017/2018 é composto por sete etapas, três delas que ocorrem até o final deste ano. As outras quatro serão realizadas em 2018, com cidades e datas a definir.
Comments