top of page
super_banner_SPE.gif

Parque Olímpico vira critério de desempate para seleção de projetos

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 6 de nov. de 2017
  • 2 min de leitura

O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (6) traz Chamada Pública para selecionar projetos voltados para o esporte da base ao alto rendimento no Brasil. Por meio do orçamento do Ministério do Esporte, a União prevê investir R$ 7 milhões em 2018 na preparação de atletas, qualificação da gestão e melhoria e articulação de infraestruturas esportivas. A chamada pública tem como um dos objetivos garantir a melhor preparação dos atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

Segundo o Ministério do Esporte, Organizações da Sociedade Civil (OSCs) habilitadas no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) podem enviar propostas até 6 de dezembro. Cada instituição terá no máximo um projeto aprovado. Caso ocorra empate entre propostas, a preferência será para aquelas que indicarem o Parque Olímpico da Barra como local de execução.

Visão panorâmica do Parque Olímpico da Barra - Rio 2016

Questionado por e-mail pelo Só Por Esporte sobre o motivo da indicação do Parque Olímpico da Barra servir de critério de desempate, o Ministério informou:

“Luciano,

o objetivo é alinhar a liberação de recursos com o uso do legado dos Jogos Rio 2016.”

Todos os critérios estão disponíveis no edital: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=06/11/2017&jornal=530&pagina=100&totalArquivos=208 “

Propostas aprovadas serão conhecidas em fevereiro

Ainda segundo o Ministério, o documento prevê possibilidades de custeio de equipe técnica multidisciplinar, de acompanhamento e treinamento de atletas, além da participação em competições nacionais e internacionais e da capacitação de recursos humanos (em eventos como cursos, congressos e conferências). O resultado preliminar será divulgado em 2 de fevereiro de 2018. As propostas oficialmente selecionadas serão conhecidas em 22 de fevereiro.

Entre os objetivos específicos listados estão dar apoio para atletas alcançarem índices e vagas para Tóquio, contribuir para a melhoria da posição do Brasil no quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, fomentar a detecção de talentos, equipar centros de treinamento, elevar o nível de conhecimento teórico e prático dos profissionais da "cadeia produtiva" do esporte e incluir o Brasil como sede das principais competições esportivas do mundo.

Confira o texto completo da Chamada Pública

<http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=06/11/2017&jornal=530&pagina=100&totalArquivos=208>


Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page