top of page
super_banner_SPE.gif

Seleção de handebol faz jogos com Uruguai, Chile e Argentina

A seleção brasileira de handebol retorna às quadras do País pela primeira vez após o Mundial da França, disputado em janeiro, para a disputa de cinco partidas, sendo dois amistosos e três jogos pelo IV Torneio Quatro Nações. A sequência de confrontos tem início na quarta-feira (25) e termina somente no domingo (29) no ginásio poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, interior paulista. O ingresso por jogo é um quilo de alimento

Tanto os amistosos quanto o torneio reúnem seleções da América do Sul. E servirá para a observação do técnico Washington Nunes, que poderá fazer uma avaliação dos atletas que já fazem parte da equipe e de alguns que chegam para completar o grupo.

Na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o duelo será o clássico Brasil x Argentina no primeiro amistoso. Na quinta, é a vez dos brasileiros enfrentarem o Chile, às 19h.

Elenco nacional em reapresentação no ginásio de São José dos Campos, em SP - Facebook/CBHb

Já para o torneio, a programação é a seguinte: na sexta-feira (27), às 19h, a seleção joga com o Uruguai. No sábado (28), às 18h recebe Chile. No domingo (29), às 10h, a partida é com a Argentina.

Na segunda (23), a equipe brasileira se reuniu para o primeiro treino no Centro Nacional de Desenvolvimento, em São Bernardo para uma semana cheia de trabalho. "A nossa ideia é abrir cada vez mais o leque de jogadores, abrir possibilidade para todos os atletas que tenham tido boas atuações poderem mostrar o trabalho deles aqui na Seleção e passo a passo ir olhando durante o ciclo olímpico todos os jogadores com potencial de estar na seleção", destacou o treinador.

Ele comentou sobre a importância de enfrentar os adversários do continente para os objetivos futuros. "Para nós, interessa ver a evolução dessas equipes que estão introduzindo jogadores que passaram pelo Mundial Juvenil e Júnior, pelo trabalho que está sendo desenvolvido pelo treinador espanhol que agora está na seleção argentina como permanente. Vamos poder ter uma ideia de como eles vão se apresentar, qual o sistema de defesa e quais as coisas que nós temos que olhar para fazer ajustes, porque nosso foco maior tem que ser o Pan-Americano de Lima e a vaga olímpica."

Confira os convocados

Goleiros - César Almeida (BM Granollers-Espanha), João Victor Perez Feliciano (1955 Batman Belediyespor-Turquia) e Leonardo Terçariol (JS Cherbourg Manche HB-França).

Armadores - Gustavo Rodrigues (US Créteil Handball-França), Haniel Langaro (Dunkerque Handball Grand Littoral-França), José Guilherme de Toledo (Wisla Plock-Polônia), Oswaldo Maestro Guimarães (Helvetia Anaitasuna-Espanha), Thiago Ponciano (BM Ciudad Encantada-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Pick Szeged-Hungria).

Centrais - Acácio Marques Moreira Filho (BM Ademar León-Espanha), Henrique Teixeira (BM Bada Huesca-Espanha) e João Pedro Silva (Sport Lisboa e Benfica-Portugal).

Pontas - André Martins Soares (Taubaté/FAB/Unitau-SP), Arthur Flosi Alexandre Peão (EC Pinheiros-SP), Cleryston Novais (Aziziye Belediyese Termalspor-Turquia), Fábio Chiuffa (BM Logroño-Espanha), Felipe Borges (Sporting Clube de Portugal), Lucas Cândido (BM Guadalajara-Espanha) e Rudolph Hackbarth (EC Pinheiros-SP).

Pivôs - Alexandro Pozzer (Dunkerque Handball Grand Littoral-França), Felipe Santaela (FC Porto-Portugal) e Leonardo Domenech (Club Balonmano Angel Ximenes Puente Genil-Espanha). (Da assessoria)


Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page