MS vence duelo pela 3ª e última vaga para a 1ª Divisão no vôlei sub-17
- Luciano Kishô Shakihama
- 24 de out. de 2017
- 2 min de leitura

Mato Grosso do Sul se recuperou da derrota na semifinal para Sergipe e conquistou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções da 2ª Divisão de vôlei feminino Sub-17. Nesta terça-feira (24), em Saquarema (RJ), a equipe do técnico Ademir Alves de Oliveira voltou a derrotar Alagoas, já havia ganho fase de grupos, e garantiu a última vaga para a 1ª Divisão em 2018.
As sul-mato-grossenses que perderam para Sergipe, na semifinal, segunda (23), não se abateram com a derrota. Na disputa do bronze, derrotaram as alagoanas por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/19 e 25/21. Em quinto, ficou Rondônia, seguido por Tocantins, Bahia, e Roraima.
Segundo informações da Confederação Brasileira de Vôlei, o elenco de Mato Grosso do Sul, que além de Ademir teve Roberto Hugo Urizar, como assistente técnico, ambos da Associação Calvoso de Ponta Porã, foi composto por:

Victoria de Oliveira Pilger, Emanuele Santos Braga, Giulia Carla Alcantara Amorin, Camila Ramos Martins, Izadora Insfran Leite, Cristal Rosalia Aguero, Julia Oliveira Gonçalves, Beatriz Lampugnani Cornachini, e Karolina Tiemi Tetsuya Santos
O título ficou com Pernambuco, que superou novamente Sergipe, por 3 sets a 1 (25/18, 20/25, 25/22, e 25/10). Os três primeiros jogarão a 1ª Divisão no ano que vem.
A edição 2017 começou na segunda (23), em Fortaleza, no Ceará, e, além da anfitriã, conta com Mato Grosso, Amazonas, Distrito Federal, Paraíba, Pará, Goiás, e Maranhão. As três piores darão lugar a Mato Grosso do Sul, Sergipe, e Pernambuco.

Já a Divisão Especial 2017, a principal da categoria, contou com Santa Catarina (campeã), Rio de Janeiro (vice), São Paulo (3ª), Rio Grande do Sul (4ª), Minas Gerais (5ª), Paraná (6ª), Rio Grande do Norte (7ª), e Espírito Santo (8ª). As três últimas jogarão a 1ª Divisão em 2018.
Comments