Melo e Kubot ficam com o vice em Xangai
Marcelo Melo e Lukasz Kubot são vice-campeões do Masters 1000 de Xangai, torneio encerrado neste domingo (15), na China. Cabeças de chave número 2, eles foram derrotados pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers - cabeças 1 - por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, em 1h09min.
Com os pontos somados, Melo e Kubot mantiveram a liderança na Corrida para Londres, o ATP Finals, em novembro. Antes de seguir para a Inglaterra, a dupla jogará dois torneios, a partir do dia 23, na Áustria e na França.
"Eles realmente jogaram muito bem. Tentamos encontrar algumas saídas mas não conseguimos. Foram melhores. Tiveram todo o mérito da vitória. Estão muito bem este ano, ganharam também em Beijing, o segundo torneio seguido que vencem. Sabíamos que era uma partida difícil”, fala Marcelo.
I
“Tivemos uma pequena chance no segundo set, para quem sabe abrir um break de vantagem, mas eles sacaram muito bem de novo. Por mais que o placar pareça que foi fácil, o jogo foi decidido nos detalhes. Eles foram mais sólidos e mereceram. Agora é seguir treinando para os próximos torneios", explicou o brasileiro.
No primeiro set, o break conseguido por Kontinen e Peers no terceiro game garantiu a vitória aos adversários por 6/4. Melo e Kubot buscaram a reação na segunda série, tentaram aproveitar uma chance de empatar e virar a partida, mas Kontinen e Peers, com duas quebras, no quinto e sétimo games, marcaram 6/2 para comemorar o título em Xangai. (Com assessoria)