Interior vem a Capital e domina Jogos Estaduais da Juventude em 4 esportes
O fim de semana foi de corrida às vagas estaduais para a edição 15 a 17 anos do Jogos Escolares da Juventude, mês que vem, em Brasília. Confira os vencedores em quatro modalidades individuais válidas pelo Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums), classificatórias para o principal evento nacional do esporte de base.
De acordo com a Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a ginástica rítmica escolar de Mato Grosso do Sul tem um novo vencedor: Rio Verde de Mato Grosso.
O município quebrou a hegemonia da Capital, única a ganhar desde o início da disputa dos Jojums. Neste sábado, ao lado de Raísa Félix, Ana Cecília formou a dupla vencedora da competição por equipes. A disputa foi acirrada. Rio Verde de Mato Grosso conquistou dois ouros, dois bronzes e três quartos lugares, e superou Campo Grande por 0,5 ponto.
A outra vaga para o nacional ficou com a campo-grandense Sarah Pompeu, campeã geral, em 2016.
O torneio de xadrez do Jojums vai com a mesma dupla de 2016: Flávia Sirahata Hasegawa, de Três Lagoas e Lee Jing Xuan, de Campo Grande. Os títulos foram conquistados, no fim de semana, na ACP.
No badminton, a classificação e a ida para Brasília ficou com Três Lagoas: Marialine Freitas, Fernanda Nunes, Cleiton Pereira e Yuki Roberto subiram ao pódio nas individuais e nas duplas. Maria e Cleiton, além das medalhas, garantiram classificação para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ).
No vôlei de praia, a dupla três-lagoense Aninha e Carol confirmou o favoritismo e se sagrou tricampeã da edição estadual. No masculino, a vitória foi dos estreantes, Gabriel e Bruno Martins, de Dourados. A disputa, nas areias do Belmar Fidalgo, no fim de semana, envolveu 27 duplas de 16 municípios.