top of page
super_banner_SPE.gif

Ismac perde para time da Paraíba e cai para a Série B do futebol de 5

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 8 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Equipe de Mato Grosso do Sul não conseguiu se manter na elite brasileira do futebol de 5 - Sudesb

O Ismac (Instituto Sul-Matogrossense para Cegos Florivaldo Vargas) foi rebaixado para a Série B da Copa Loterias Caixa de Futebol de 5, em Salvador (BA). Na sexta-feira (6), a equipe disputou a permanência na principal divisão diante da Apace-PB, no ginásio Cajazeiras, e foi goleada por 5 a 1.

Na primeira fase, o representante de Mato Grosso do Sul fez parte do Grupo A e somou duas derrotas e um empate, o que deixou o time na lanterna. Jorge Villalba foi o artilheiro do time de Campo Grande, ao anotar os três gols da equipe na competição nacional.

Já o representante de Mato Grosso, a AMC, foi eliminada nas quartas de final após derrota por 1 a 0 diante do ICB-BA (que estreou com goleada de 5 a 0 sobre o Ismac).

Gaúchos levam a melhor na final

Agafuc é bicampeão brasileiro ao derrotar time do Maranhão - Sudesb

A Agafuc, de Canoas-RS, sagrou-se campeã pela segunda vez desde sua fundação, em 2009. O título foi conquistado na manhã deste domingo (8), após vitória por 2 a 0 sobre o Cedemac-MA. Os gols foram marcados por Ricardinho e Nonato.

"Gosto muito de ganhar títulos, mas, acima de tudo, quero retribuir, juntos com os atletas, a estrutura que a Agafuc nos deu. O Pedro Beber, presidente da associação, se esforçou muito, reforçou o nosso elenco com o Damião e o Nonato (os dois da Seleção Brasileira) para brigarmos pelos dois títulos do ano, o Regional e o Brasileiro, e, graças a Deus, conquistamos ambos e com muito mérito", disse Ricardinho, capitão e camisa 10 do time.

o ICB da Bahia faturou o terceiro lugar ao vencer a Urece-RJ por 3 a 0, com dois gols de Jefinho e um de Cássio, ambos craques do escrete nacional campeão no Rio 2016.

De acordo com a Confederação Brasileira de Desportos Visuais (CBDV), a Série B será realizada em novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo-SP. Os dois melhores da segunda divisão disputarão a elite da modalidade na temporada 2018, cujo calendário está em elaboração.

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page