top of page
super_banner_SPE.gif

MS é 10º em quadro de medalhas do Brasileiro de Atletismo Sub-16; MT é 1º

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 2 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Com menos de dez atletas, Mato Grosso do Sul ficou em décimo no quadro geral de medalhas do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16, dentre as 14 unidades da federação que subiram ao pódio da competição, no fim de semana, em Fortaleza (CE).

Segundo a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o Brasileiro Sub-16 recebeu a inscrição de 671 atletas de 104 clubes de 22 Estados e o Distrito Federal.

Por Estados, Mato Grosso, que levou total de 40 jovens, foi o primeiro, com sete medalhas de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. Um ouro a mais do que São Paulo, que ficou em segundo, com seis ouros, cinco pratas e nove bronzes. O Paraná fecha o trio com quatro ouros, 13 pratas, e seis de bronze.

Mato Grosso do Sul obteve apenas um primeiro e um terceiro lugares, ambos no feminino, na manhã de domingo (1).

Bruna Vieira ganhou o único ouro de Mato Grosso do Sul no Brasileiro Sub-16 - Fams/Facebook

O ouro foi conquistado por Bruna Vieira de Jesus, da Adac, de Campo Grande. No lançamento de dardo, na capital cearense, ela marcou 43,11m, e teve um motivo a mais para comemorar os 15 anos completados domingo.

A prata foi de Solene Martins de Paula, do Cemeaes-RJ, com 38,55m, e o terceiro lugar ficou com Mikaela Haut, de Pomerode-SC, com 34,62m.

Marcely Rayane foi bronze no arremesso de peso - Fams/Facebook

A outra medalha sul-mato-grossense foi de Marcely Rayane Ramos, da ATA de Três Lagoas – a 326 km de Campo Grande, no arremesso de peso. Com 11,95m, a atleta ficou atrás de Yasmin Piske, de Pomerode-SC, com 12,68m, e o primeiro lugar foi para Carolina Rios Franco, da Clã Delfos-MG.

Por equipes, o Centro Olímpico, de São Paulo foi o melhor, seguido por Asempar/Paranavaí-PR, e Cantão Atletismo-MT. No geral, 73 clubes colocaram atletas no pódio.

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page