top of page
super_banner_SPE.gif

Camila quer ‘acertar seu jogo’ para seguir na seleção até Tóquio-2020

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 29 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Camila, na Croácia, para lutar no Grand Prix domingo - Arquivo pessoal

Aos 22 anos, Camila Gebara Yamakawa pisa no tatame em Zagreb, para a disputa do ouro na categoria +78 kg, domingo (1), último dia do Grand Prix, que começou nesta sexta-feira (29), na Croácia. A delegação brasileira disputa a competição com 15 judocas.

De acordo com a Confederação Brasileira, as preliminares começam às 5h e as finais às 12h (horário de Brasília). A competição distribui 700 pontos no ranking mundial para o campeão, 490 para o vice e 350 para os terceiros lugares.

Ao Só Por Esportes, na quarta-feira (28), a sul-mato-grossense de 22 anos falou entre outras coisas, sobre a expectativa para os combates, da experiência em fazer parte da seleção principal.

Camila ocupa a posição 47 no ranking mundial e terá em sua primeira luta, a alemã Kristin Buessow (45). Se derrotar a germânica enfrenta nas quartas de final, Larissa Ceric, segunda do mundo pelo ranking da Federação Internacional de Judô (IJF). A brasileira enfrenta ou enfrentará as adversárias pela primeira vez.

Ao SPE, Escute o que a judoca nascida em Dourados falou sobre a sua expectativa, direto da Croácia

No começo deste ano, Camila ficou entre as primeiras colocadas na seletiva nacional para compor a seleção brasileira.

Questionada sobre a experiência, a atleta diz que ainda busca acertar o seu melhor jogo, agora na categoria sênior (até 2015 a judoca fez parte das equipes nacionais de base) e já projeta a Olimpíada de Tóquio.

O SPE aproveitou para saber se a douradense acompanha a participação da campo-grandense Layana Colman no reality show Ippon, e se o programa ajuda de alguma forma o judô em Mato Grosso do Sul.

Brasil fecha primeiro dia no Grand Prix com ouro e bronze no feminino

Eleudis e Jéssica faturam primeiras medalhas em Zagreb - Gabriela Sabau/IJF

O judô brasileiro garantiu uma dobradinha no pódio do meio-leve feminino do Grand Prix de Zagreb na manhã desta sexta-feira, 29, com ouro para Eleudis Valentim e bronze para Jéssica Pereira. Valentim venceu a húngara Reka Pupp, por ippon, na final, enquanto Jéssica Pereira superou a americana Angelica Delgado, forçando três punições à adversária.

Os ligeiros Felipe Kitadai e Gabriela Chibana também lutaram na sexta, mas não chegaram às disputas por medalhas. Kitadai venceu Abderrahmane Hoummani (MAR) na primeira rodada, mas caiu para o turco Bekir Ozlu nas oitavas-de-final.

No sábado (30), cinco brasileiros buscam o título: Barbara Timo (70kg); Eduardo Katsuhiro (73kg); Lincoln Neves (73kg); Leandro Guilheiro (81kg); e Vinícius Panini (81kg). O evento tem transmissão ao vivo pelo www.ippon.tv

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page