top of page
super_banner_SPE.gif

Torcedora do CSA, Marta comemora time na Série B

O CSA venceu o Tombense-MG na segunda-feira (25), em casa, no Rei Pelé, em Maceió (AL), pela Série C, e conquistou uma vaga no Campeonato Brasileiro Série B de 2018. Uma torcedora comemorou muito à distância. Marta, nascida em Dois Riachos (AL), vibrou com a classificação da equipe.

A atacante, que joga no Orlando Pride, nos Estados Unidos, torceu muito pelas redes sociais.

Instagram/Reprodução

“Sem dúvida é muito importante para Alagoas, pois acaba fortalecendo o esporte da região. Eu também tenho um carinho muito grande pelo CSA. Acho que essa história iniciou devido a eu ter começado a jogar com os meninos em Dois Riachos, e a minha família sempre foi muito envolvida com futebol, o CSA de Dois Riachos, o time amador. Daí essa paixão pelo CSA da capital também”, disse a craque brasileira, ao site da CBF. O clube de Maceió não joga a Série B desde o ano 2000.

“Mas de maneira geral eu sempre torço muito para as equipes de Alagoas. A felicidade é muito grande de saber que ano que vem vamos ter dois representantes da Série B, uma competição tão forte e tão competitiva. Assim eu espero, que o CRB consiga se manter na competição”, comemorou a atacante de 31 anos, que este ano ficou de fora da lista das três melhores jogadoras ao prêmio da Fifa.

Marta costuma acompanhar muitos jogos de futebol, campeonatos nacionais – Séries A, B, C e D, Copa do Brasil, Brasileiro Feminino –, competições internacionais e jogos de seleções femininas e masculinas. E, com o CSA na Série C 2017, não foi diferente.

“Eu procuro ver todos os jogos. Quando eu estou em casa, pela TV, e quando eu estou fora, dou um jeito. No primeiro jogo decisivo entre CSA e Tombense, na semana passada, eu estava na Austrália, com a seleção brasileira”, relata a atleta.

Marta acompanha o CSA-AL mesmo na seleção - Lucas Figueiredo/CBF

“Então eu tentei acompanhar como deu: pela rádio, em tempo real pela internet. Foi muito emocionante, uma importante vitória fora de casa, o que deu mais confiança para a volta. Mas sem dúvida o gol de ontem (que classificou o CSA para a Série B 2018), acompanhando pela TV, o Rei Pelé lotado, foi muito emocionante. Eu falei com alguns amigos que estavam lá, e a minha vontade era estar com eles, junto da torcida comemorando”, completou a atacante.

Nas semifinais da Série C, o time alagoano enfrentará o São Bento-SP nos dias 1 e 7 de outubro, em Sorocaba e em Maceió, respectivamente. A outra semifinal será entre Fortaleza-CE e Sampaio Corrêa-MA.

Vadão retorna ao comando da seleção feminina

Rafael Ribeiro/CBF

A CBF anunciou em seu site, nesta terça (26), Oswaldo Alvarez, o Vadão, como técnico da seleção feminina. Após reunião com o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, o treinador aceitou o convite para retorno ao comando da equipe nacional.

Vadão volta ao cargo após dez meses e inicia os planos de trabalho para a equipe. Ele substitui Emily Lima, primeira mulher a comandar a equipe nacional, que havia entrado em seu lugar. Marta não comentou o fato em suas redes sociais. (LKS. com CBF)

Notícias Relacionadas

bottom of page