Fora do calendário desde 2014, Jogos da Melhor Idade voltará à ativa
- Luciano Kishô Shakihama
- 26 de set. de 2017
- 1 min de leitura

Fora do calendário estadual desde a administração anterior, de André Puccinelli, o governo estadual oficializou o retorno dos Jogos da Melhor Idade em Mato Grosso do Sul. O evento, que não foi realizado em 2015 e 2016, vai voltar a sair do papel.
Na manhã desta terça-feira (26), no auditório da Governadoria, Reinaldo Azambuja, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), em solenidade, anunciou para o mês de novembro, (com datas a serem definidas), os Jogos da Melhor Idade, em Campo Grande.
I

Inicialmente, de acordo com o calendário de eventos da Fundesporte, o evento estava marcado para o 21 a 26 de outubro, em Jardim – a 235 km da Capital.
De acordo com informações da fundação, são esperados pelo menos 500 participantes para disputa de jogos de quadra, mesa e concurso de dança.
“O esporte e o lazer são importantes formas de inclusão social, de estímulo à vida comunitária, congraçamento e promoção da qualidade de vida... Com os Jogos da Melhor Idade avançamos mais nesse objetivo”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda.

As competições serão realizadas nas seguintes modalidades: bocha, dama, dominó, malha, natação, sinuca, truco, tênis, voleibol adaptado e ainda concurso de dança.
Além da premiação por modalidade, haverá premiação para o município campeão geral, aumentando ainda mais a motivação dos participantes. Conforme informação do governo estadual, 21 cidades já inscreveram participantes.
Comments