top of page
super_banner_SPE.gif

Seleção de futsal estreia técnico contra Uruguai

Em início de ciclo para o Mundial 2020, a seleção brasileira de futsal estreia nesta sexta-feira (22), ás 21h30 (de Brasília), o técnico Marquinhos Xavier. Em Uberaba – a 480 km de Belo Horizonte - a equipe faz o primeiro de dois amistosos com o Uruguai. As equipes voltam a se enfrentar domingo (24), às 10h.

Técnico chega com missão de preparar a seleção para o Mundial 2020 - Ricardo Artifon/CBFS

O treinador de 43 anos, que vem do Carlos Babosa, teve seu primeiro contato com o elenco na manhã desta quinta (21). A missão do novo comandante é fazer com que o Brasil se recupere da campanha do último Mundial, em 2016. Na Colômbia, o time com Falcão e companhia foi eliminado nas oitavas de final pelo Irã. A seleção da Argentina foi a campeã pela primeira vez.

Segundo a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), o técnico catarinense mostrou-se empolgado, principalmente com o que viu nos atletas que compõem a Seleção Brasileira Sub-19 - o grupo é mesclado pois visa a preparação para a Liga Sul-Americana, competição da Conmebol que reúne seleções de base e da categoria adulto.

Falcão traz experiência aos mais novos em treino antes dos amistosos - Ricardo Artifon/CBFS

Só foram convocados jogadores que atuam no país. "Realizamos algumas atividades muito mais para conhecer o comportamento individual dentro de sistemas do que propriamente mudar algo de tática, até porque nosso tempo é curto. A gente sente um clima de motivação. É um recomeço e isso sempre traz boas energias", afirmou Marquinhos.

A ideia, conforme explica o treinador, é otimizar o tempo - já que o período de reunião é curto. Marquinhos aponta que o principal fator neste momento é aproveitar para encontrar a identidade ideal de atuação dos convocados.

No último amistoso entre as seleções, realizado em 2016, o Brasil venceu por 3 a 2. "O Uruguai, assim como todas as equipes do continente, tem passado por capacitações e elevado o nível de competitividade. Vai ser um adversário forte e que vai impor resistência de jogo, mas também estou muito confiante com essa estreia e o desenvolvimento do trabalho em Uberaba", destaca.

Apresentado oficialmente na seleção em 31 de julho, além do Carlos Barbosa, Marquinhos Xavier acumula passagem de seis anos pelo Marechal Rondon PR), e conquistou dois Campeonatos Paranaenses e o vice-campeonato da Liga Futsal.

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page