Na Austrália, técnica cobra vitória para sacramentar evolução
- 19 de set. de 2017
- 1 min de leitura
O Brasil perdeu para a Austrália no sábado (16) por 2 a 1 no primeiro dos dois amistosos de futebol feminino programados na Austrália. Esta foi a segunda partida sob o comando de Emily Lima contra as donas da casa – o primeiro foi pelo Torneio das Nações, quando perdeu por 6 a 1. Nesta terça (19), o confronto será em New Castle às 19h30 (6h30 de Brasília).
No sábado, as “Matildas” marcaram com Lisa De Vanna e Sam Kerr. O Brasil descontou com Debinha, que entrou no lugar de Fabiana.
i

“Acredito que melhoramos em muitos pontos, como em tirar o espaço das jogadoras rápidas que elas têm na frente. Conseguimos corrigir isso em relação ao último jogo. Mas ainda temos que organizar algumas coisas. Erramos alguns aspectos que não podemos. Fomos melhores, mas a gente precisa de vitória”, avaliou.
O time titular começou com: Dani, Letícia, Bruna, Rafaelle e Rosana; Djenifer e Andressinha (Ludmila); Fabiana, Marta, Cristiane e Andressa Alves.
A treinadora fez todas as substituições permitidas: Thaisa, Jucinara, Debinha, Bia e Ludmila entraram nos lugares de Djenifer, Rosana, Fabi, Andressa Alves e Andressinha. As trocas fazem parte do planejamento da comissão técnica para observar e avaliar todas as jogadoras dentro de campo.

“A Thaisa já tem uma identidade com a Seleção e fez muita diferença nessa questão de ficar com a posse de bola. Depois Debinha e Bia, que também já entraram de titulares. Elas têm que estar sempre prontas. Às vezes quem entra muda o cenário. Elas movimentaram o jogo, a Debinha fez o gol, mas não conseguimos vencer, infelizmente”, completou. (Com CBF)
Commentaires