Confusão em Comerário sub-17 teve até 'soco na orelha', relata árbitro
O árbitro Alan Larios Lezo relatou na súmula enviada á Federação de Fuebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), a confusão entre jogadores e comissão técnica de Operário e Comercial, depois da partida disputada sábado (2), pelo jogo de ida da segunda fase do Campeonato Estadual Sub-17.
De acordo com a súmula (imagem abaixo), o juiz também expulsou o massagista do Alvinegro, Antônio Alves. “Ao invés de separar os atletas da confusão, agrediu com um soco na orelha” o jogador comercialino Pedro Victor.
O duelo realizado no Olho do Furacão, em Campo Grande, entre os dois principais clubes de futebol do Estado terminou em 2 a 1 para o Saci colorado, que marcou com Alan e Leandro Henrique. Lucas descontou para o Alvinegro.
Após o fim do Comerário, atletas dos dois times se estranharam e uma pequena confusão foi instalada. Ainda segundo a súmula do árbitro, publicada no site da FFMS na segunda (4), o jogador Matheus, do Galo de Campo Grande, e Eduardo da Silva, do Comercial foram expulsos por “conduta violenta”.
A dupla, escreveu Lezo, agrediu com socos e pontapés os reservas dos times. Depois, o juiz observa que os membros da comissão técnica das equipes contornaram a confusão e conseguiram levar os jogadores aos vestiários.
Até às 15h30 desta quarta (6), no site da FFMS não consta nenhuma ação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS), sobre o ocorrido.
Operário e Comercial voltam a se enfrentar no dia 9 (sábado), às 15h, novamente no campo do Cene. O Colorado tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença que avança às quartas de final. O vencedor do Comerário sub-17 enfrenta o Chapadão.