top of page
super_banner_SPE.gif

Nas duplas, Brasil consegue vencer no Aberto dos EUA

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot confirmou seu favoritismo e venceu o argentino Guillermo Duran e o inglês Neal Skupski nesta quinta-feira (31), e avançou para a segunda rodada do US Open.

Foi a primeira vitória brasileira nesta edição do Grand Slam, em New York (EUA). Melo e Kubot, cabeças de chave número 2, ganharam por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, em 1h54min. Agora enfrentarão os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

Melo e Kubot em ação durante o US Open - Divulgação

No primeiro set, Melo e Kubot conseguiram uma quebra no sexto game, para abrir 4/2 e manter o domínio da série para fazer 6/3. Mas, veio o segundo set e a dupla deixou escapar a chance de fechar a partida. Duran e Skupski quebraram o serviço de Kubot para marcar 3/1 e, sem novos breaks, empataram em 6/3. Assim, a definição ficou para a terceira e decisiva série.

Para garantir a vitória, Melo e Kubot tiveram de superar dois difíceis momentos no terceiro set. Primeiro, quando os adversários chegaram a ter três break points, no terceiro game. Eles reagiram e confirmaram o serviço para fazer 2/1 para, na sequência, abrir 3/1, ao quebrar o saque de Duran. Segundo, quando Duran e Skupski devolveram o break para encostar em 4/3. Porém, com muita confiança e sem dar chances aos adversários, foi a vez da dupla Melo e Kubot quebrar logo em seguida, fazer 5/3 e definir em 6/3.

“Tivemos altos e baixos, mas é um pouco normal, até entrar e pegar o ritmo... Agora é corrigir alguns erros dessa primeira rodada para ir em busca de mais uma vitória", explicou Marcelo.

O mineiro Marcelo Melo, 33 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 35 anos, jogam juntos desde o início da temporada. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016.

Em 2017, a dupla Melo e Kubot venceu 40 jogos, com apenas 12 derrotas. Entre essas vitórias está a 400ª da carreira do brasileiro, obtida na estreia em Roland Garros.

Eles lideram o ATP Doubles Team Race to London, já classificados para o ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias do ano, em novembro, em Londres, na Inglaterra. No ranking mundial individual de duplas, Melo aparece em quarto lugar. Kubot é o terceiro do mundo.

Bruno Soares e Jamie Murray avançam à 2ª fase do US Open - Twitter/Reprodução

Com Jamie Murray, Bruno Soares também segue no Aberto dos EUA. Diante de seu ex-parceiro Alexander Peya e Julian Knowle, a dupla derrotou por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6. (LKS, com assessoria)

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page