top of page
super_banner_SPE.gif

Brasil, de campeão em 1987 a quase fora do Pan-2019

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 28 de ago. de 2017
  • 1 min de leitura

Trinta anos depois da história conquista do Pan-Americano, em Indianápolis (EUA), o basquete brasileiro decepciona. Com uma vitória e duas derrotas, a seleção masculina concluiu a sua participação na ‘Copa América – 2017 (FIBA AmeriCup – 2017)’ com a terceira colocação do Grupo A, sem avançar a Fase Final.

Hoje, o Brasil estaria fora dos Jogos Pan-Americanos-2019, em Lima, no Peru. Isto porque a Copa América classifica os sete primeiros. Com a eliminação praticamente certa na AmeriCup, a equipe treinada por Cesar Guidetti depende de combinação de resultados pouco provável para seguir no torneio e garantir classificação. A competição é formada por dois grupos.

Neste domingo (27), o Brasil foi superado por Porto Rico, por 89 a 80 (35 a 31 no primeiro tempo), na terceira e última rodada, realizada no Coliseo Iván de Bedout, em Medellín, Colômbia.

Brasil perdeu por nove pontos para Porto Rico - Fiba/Divulgação

Os principais nomes da partida foram Leonardo Mendl (17 pontos, 06 rebotes, 02 assistências e 02 bloqueios), Renan Lenz (13 pontos, 01 rebote, 03 assistências e 01 bloqueio) e George de Paula (13 pontos, 03 rebotes e 03 assistências), pelo Brasil; Rodriguez (23 pontos e 04 rebotes) e Rosário (15 pontos), em favor de Porto Rico.

“Estou muito chateado pela derrota e pela não classificação a Fase Final desta Copa América, como era o nosso objetivo, e assumo a responsabilidade. Além disso, quero cumprimentar os jogadores pelo empenho”, comentou o técnico César Guidetti.

Comissão técnica brasileira assume a culpa pela eliminação - Fiba/Divulgação

Os outros resultados da Seleção Brasileira nesta fase inicial da competição continental foram estes: vitória diante da anfitriã Colômbia na estreia (76 a 74) e derrota para o México na segunda rodada (99 a 76). (com CBB)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page