top of page
super_banner_SPE.gif

Antes de Campo Grande, Talita ‘pega’ um bronze na Alemanha


Larissa e Talita exibem a medalha válida pelo último torneio do calendário internacional do vôlei de praia 16/17 - FIVB/Divulgação

O Brasil conquistou no sábado (26) medalhas de prata e bronze na etapa ‘Finals’ do Circuito Mundial de vôlei de praia 2017, disputado em Hamburgo, na Alemanha. Ágatha e Duda foram superadas por 2 sets a 1 (21/17, 19/21, 15/10), em 51 minutos, pelas alemãs campeãs olímpicas e mundiais Laura Ludwig e Kira Walkenhorst na decisão do torneio.

Horas antes da final em areia germãnica, Larissa e Talita conquistaram a medalha de bronze ao Brasil. A dupla superou as canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes por 2 sets a 0 (21/17, 21/19), em 36 minutos de jogo e também subiu ao pódio da etapa que reúne os oito melhores times do ano, além de quatro duplas convidadas pela organização.

O próximo desafio das duplas brasileiras será a estreia do Circuito Brasileiro. A primeira etapa da temporada Open 17/18 ocorre de 13 a 17 de setembro, em Campo Grande.

Quem analisou a medalha foi Talita, campeã do Circuito Mundial 2017. Ao lado de Larissa ela conquistou três medalhas de ouro, uma prata e bronzes no Campeonato Mundial e no Finals. Tudo isso treinando longe da parceira, cada uma em sua cidade.

Talita tenta o bloqueio diante de canadense - FIVB/Divulgação

“O que fizemos este ano foi impressionante, é difícil competir no nível mais alto quando você treina em cidades diferentes, como é o nosso caso. Faz com que cada um dos nossos resultados nesta temporada seja ainda mais especial. Nós merecíamos terminar o calendário internacional no pódio”, destacou a sul-mato-grossense.

Na Alemanha, Ágatha e Duda recebem um prêmio de 75 mil dólares pela segunda colocação no Finals, enquanto Larissa e Talita ficam com 50 mil pelo terceiro lugar.

“Elas (as alemãs) jogaram melhor no tie-break e mereceram. Foi um orgulho jogar aqui, provavelmente depois dos Jogos Olímpicos é a arena mais bonita em que atuei. Ficou lotado, a torcida apoiou demais os times da Alemanha, mas também apoiaram um belo jogo e o espetáculo”, analisou a paranaense Ágatha.

Festa no pódio feminino em Hamburgo - FIVB/Divulgação

No masculino, Dalhausser e Lucena, dos Estados Unifos, conquistaram o ouro ao derrotarem Evandro e André, por 2 sets a 0, parciais de 21/15, e 21/13. O sul-mato-grossense Saymon, ao lado do paraibano Álvaro, foram eliminados nas fases iniciais. (Com CBV)

Notícias Relacionadas

bottom of page