Na Copa Pantanal, UCDB é o time da virada
As equipes femininas e masculinas da UCDB venceram as decisões da Copa Pantanal de vôlei, neste sábado (19), no ginásio do Cemte, em Campo Grande. Os times salesianos derrotaram AABB/Uniderp e AVP, respectivamente, em partidas que não acabaram em três sets.
O modesto local, cuja plateia foi formada por amantes do vôlei, amigos e familiares dos jogadores, com direito a cachorro que latia a cada ponto, e acadêmicos, recebeu duas disputas emocionantes.
Primeiro, as mulheres. Sem direito a placar eletrônico, a AABB ganhou o primeiro set por 25/15, e dominou boa parte do segundo. Parecia que a vitória era certa, mas a equipe dirigida por Genilson virou o set, por 29 a 27. O adversário sentiu o abalo e, tempo depois de tempo não foi suficiente para as salesianas vencerem o terceiro set por 25 a 17.
No set seguinte, a AABB esboçou reação e deu trabalho. Porém, o elenco formado por Ariadne, Ana, Nadieli, Lariassa, Evellyn, Camile, Cinara, Tatiane, Liz, Erica, Amanda e Maria, fechou o jogo por 25 a 21, e garantiu o segundo título seguido.
Já anoitecia quando AVP e UCDB entraram em quadra pelo título masculino.
Agora, com direito a um placar eletrônico que livrou o pessoal das arquibancadas do esforço de firmar os olhos na folhinha da mesa da arbitragem. E, com mais apoio da torcida. Direito à palmas ritmadas e gritos de “aroeira! (entendeu?! modo sutil de chamar alguém de cara de pau)” para jogador que reclamasse com o juiz.
A equipe da Católica fechou o primeiro set por 25 a 19, mas o bravo time dirigido por Henrique Dias ganhou as duas parciais seguintes, com 23/17, e 25/21, e ficou a um set de permanecer com o título. Mas, os atletas Marcelo, Gustavo, Marcos, Jonas, David, Emanuel, Gustavo França, Ivaldo, Edinho, Lucas e Caio, Marlon, dirigidos por Domingos Sávio, reagiram e levaram a final para o tie-break depois de faturar o quarto set por 25 a 21.
No quinto set, a UCDB viu a AVP vender caro a sua derrota em seu jogo despedida das quadras (saiba mais sobre o fim do time ao clicar aqui) e a parcial terminou em 17 a 15 para os salesianos, que voltam a dominar o vôlei adulto em Mato Grosso do Sul.
De acordo com a federação estadual de vôlei, a atacante Camile e o levantador Edinho foram os melhores atletas das finais.
Confira mais fotos abaixo (de Washington Kaku/FVMS/Divulgação