Brasil faz dever de Cali e garante vaga ao Mundial
- 20 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

A seleção brasileira feminina de vôlei é campeã sul-americana pela 20ª vez sendo a 12ª consecutiva. Neste sábado (19), a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu a Colômbia no duelo de invictos por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/17), em 1h19 de jogo, no Coliseo Evangelista Mora, em Cali, na Colômbia.
As brasileiras terminaram a competição com cinco vitórias em cinco jogos e nenhum set perdido. Com o resultado, o time verde e amarelo garantiu uma vaga no Mundial de 2018, no Japão. O time verde e amarelo desembarcará no Brasil às 23h10 (horário de Brasília) deste domingo (20) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
A oposta Tandara, eleita a MVP da competição, brilhou na final e foi a maior pontuadora entre as brasileiras, com 16 pontos. As ponteiras Natália, com 12, e Rosamaria, com 10, também pontuaram bem pelas brasileiras. Pelo lado da Colômbia destaque para a oposta Dayana, com 16 acertos.

Ao final do jogo, Tandara elogiou o comprometimento do time brasileiro e parabenizou a equipe pela classificação para o Mundial.
“Esse título sul-americano foi muito importante para o nosso grupo... Hoje tivemos algumas dificuldades contra a Colômbia que fez uma boa competição, mas conquistamos o título e a vaga para o Mundial que era nosso objetivo. Agora é treinar ainda mais para as Copa dos Campeões”, explicou a brasiliense de 28 anos.
A central Carol ressaltou a importância da conquista já pensando no Mundial de 2018. “Nossa equipe sabia do favoritismo e mostramos seriedade em toda a competição”, disse a mineira de 26 anos.
José Roberto Guimarães, 63 fez uma análise da participação do Brasil no Sul-Americano. “Essa foi nossa competição mais importante no ano, pois valia vaga no Mundial. O time reagiu muito bem e elas vieram para Colômbia e jogaram com muita seriedade. A atitude dessa equipe foi muito boa. Agora já classificados podemos pensar na Copa dos Campeões”, analisou o técnico.
Melhores do Sul-Americano
A oposta Tandara foi eleita a melhor jogadora da competição, a campeã olímpica Natália ficou com o prêmio de segunda melhor ponteira do Sul-Americano e a central Carol, a segunda melhor jogadora da sua posição. (LKS, com CBV)
Comments