top of page
super_banner_SPE.gif

Campo Grande faz ginástica e vence nos Jems


Ginástica rítmica nos Escolares de MS, em Campo Grande - Fundesporte/Divulgação

Se na maioria das modalidades, a Capital teve nas categorias de base, dividir e às vezes como nos esportes coletivos, de ficar longe de ser a protagonista, na ginástica a cidade fez valer o fator piso de casa e dominou a disputa válida pelo Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems).

As três melhores ginastas com idade entre 12 e 14 anos na bola e no arco foram da Cidade Morena. Marcelly Trindade, Mariana de Araújo e Isabelle Carneiro venceram os Escolares, sábado (12), no ginásio do Instituto Mirim e representam o Estado nos Jogos da Juventude, em Curitiba, no mês que vem.

Marcelly foi a campeã nos dois aparelhos e ajudou Campo Grande a ficar com o ouro por equipes. “A competição foi muito boa. Treinei bastante e consegui vencer. Vou para o nacional de novo. Agora é treinar mais e mais. Espero ganhar o ouro lá também”.

Mariana conquistou duas pratas. “Eu adoro praticar esse esporte. Eu vou para o Nacional todo ano. Vou me esforçar bastante, treinar bastante, para conseguir um lugar na final”, prevê.

Competiram por Rio Verde e conquistaram a prata por equipes: Josinara Lobo, Emilly Lemes, Amanda Ferraz e Natália da Silva. Este ano, o trabalho feito na cidade do interior passou a integrar o Programa Escolar de Desenvolvimento Esportivo de Mato Grosso do Sul.

A mesma iniciativa do Estado levou aos Jems as atletas Gabriela Florence e Maria Luísa Dutra, de Itaquiraí – a 400km de Campo Grande. A dupla integra um programa, que agora conta com apoio do Estado. “As meninas têm sonho de brilhar e isso tem que ser mostrado pro mundo”, completou Maria Luísa.

As garotas são treinadas pela professora Elizangela Rodrigues Ferro que trabalha com ginástica rítmica há quatro anos. “Estou com três turmas, atendo 60 alunos. A procura tem sido maior desde que as pessoas souberam que as meninas vinham competir em Campo Grande e temos certeza de que vai crescer ainda mais”, contou.

Campo-grandenses também foram bem no badminton - Fundesporte/Divulgação

Além da ginástica, o fim de semana do Jems em Campo Grande teve atletismo, badminton, basquete 3x3, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. A Capital recebeu alunos de 28 municípios para as disputas nas oito modalidades.

Os Jems são seletiva para a etapa nacional, os Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos. (com Fundesporte)

Notícias Relacionadas

bottom of page