top of page
super_banner_SPE.gif

Etapa no Rio conta com quatro de MS

  • 11 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

Victoria Lopes/CBV

Com a promessa Victoria, 17, e o veterano Benjamin, 45, além de Danielle e Miguel, acontece a etapa do Rio de Janeiro (RJ) do Circuito Brasileiro Challenger, quarta e última parada da temporada 2017, Quinta-feira (10), na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, foram realizados 43 jogos somado os torneios masculino e feminino, que classificaram os últimos quatro times de cada naipe à fase de grupos da competição. A competição é a segunda em importância no calendário nacional, abaixo das etapas Open.

Os jogos seguem até sábado (12) e, entre as mulheres, a sul-mato-grossense Vitoria, campeã Mundial Sub-19 2016 e vice-campeã da etapa de Coquimbo (Chile) do Circuito Sul-Americano 2017, ao lado de Taina (SE), estava classificada para a fase principal. Mesmo caso de Aline/Danielle (BA/MS).

Pelo torneio classificatório de quinta, destaque para Renata (RJ), atleta olímpica que ficou na quarta colocação nos Jogos de Pequim, em 2008, e ao lado da parceira Semírames (SP) ficou com uma das quatro vagas. Elas eliminaram a medalhista olímpica Juliana (CE), bronze em Londres-2012, que joga ao lado de Carolina Horta (CE).

No masculino, Benjamin, que tem no currículo conquistas como campeão do Circuito Nacional principal em 2000, vice em 2001, 2002 e 2003, e 9º colocado na Olimpíada de Atenas-2004, joga ao lado de Averaldo (TO) e entra na chave principal.

Benjamin Insfran CBV/Arquivo

O outro representante de Mato Grosso do Sul, Miguel, parceiro de Ramon Gomes (RJ), também começa a disputa da etapa sem precisar passar do torneio classificatório.

A disputa no Rio, decide também o campeão geral da temporada. No naipe feminino a liderança é de Val/Ângela, que possui 960 pontos, seguida por Izabel/Rachel, que tem 880. Entre os homens, Allison e Arthur Lanci lideram com 1000 pontos, com Fernandão e Bruno em segundo, 920.

Os 16 times finais são divididos em quatro grupos de quatro equipes e duelam pela primeira fase, no segundo dia de competições (sexta-feira). Os primeiros de cada chave vão direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros colocados jogam uma fase a mais, a repescagem. Ainda no segundo dia ocorrem as disputas das quartas de final. O terceiro e último dia (sábado) tem a disputa das semifinais, bronze e finais.

O Challenger é composto por quatro etapas. Além do Rio, o torneio passou em 2017 por Maringá (PR), Bauru (SP) e Palmas (TO). O time vencedor de cada parada soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. No total, o torneio distribui quase R$ 130 mil. (LKS, com CBV)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page