Time de vôlei viaja para Taça Ouro, mas torce para ter a de Prata
Luciano Kishô Shakihama
Cinco meses depois da sua última partida pela Superliga B de vôlei, derrota no ginásio da Mace, em Campo Grande, para a Upis-DF por 3 sets a 2, o Rádio Clube/AVP volta a sacar em uma competição nacional.
Nesta sexta (12), ás 20h (de Brasília), o representante de Mato Grosso do Sul estreia na Taça Ouro, diante do Botafogo, no ginásio Oscar Zelaya, na capital fluminense. Segundo a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o torneio será disputado em forma de quadrangular e o time de melhor campanha se garante na elite do voleibol brasileiro na temporada 2017/2018.
Além do anfitrião botafoguense, que conta com o levantador Marcelinho, medalhista olímpico e campeão mundial, para comandar a equipe dentro de quadra, o torneio conta com o Castro (PR), e o Corinthians/Guarulhos (SP). A principal atração do time paulista é o líbero Serginho. A dupla Rio-SP é a favorita à única vaga para a elite da Superliga.
No primeiro semestre, depois da campanha na Superliga B, o principal objetivo do clube não é passar pelas “pedreiras” deste fim de semana. E, sim, preparar o elenco para a Taça Prata, torneio que teoricamente dá vagas para a Superliga B, competição cujo retorno é visto como mais ao alcance das mãos do time de Campo Grande. Isto na teoria, pois o site da CBV ainda não há confirmação da realização da edição 2017 da Taça Prata.
Entramos em contato com um dos responsáveis pela equipe, Genivaldo Alves, mas até a noite desta quinta ele não retornou as perguntas.
Na segunda divisão da principal competição da CBV, o Rádio Clube ficou em nono e último lugar, ao acumular uma vitória e sete derrotas. O campeão foi o Sesc-RJ, treinado pelo campeão olímpico Giovane Gávio, conquistou a vaga para a Superliga A.
De acordo com a Confederação, a próxima edição da Superliga tem 11 equipes confirmadas. A última vaga disponível será decidida entre quatro equipes que jogarão a Taça Ouro a partir desta sexta-feira.
Confira a tabela de jogos da Taça Ouro (hora de Brasília)
Dia 11 – 1ª RODADA
18h – Castro (PR) x Corinthians/Guarulhos (SP)
20h – Botafogo (RJ) x Rádio Clube/AVP (MS)
12 – 2ª RODADA
18h – Corinthians/Guarulhos (SP) x Rádio Clube/AVP (MS)
20h – Botafogo (RJ) x Castro (PR)
13 – 3ª RODADA
18h – Rádio Clube/AVP (MS) x Castro (PR)
20h – Botafogo (RJ) x Corinthians/Guarulhos (SP)
(Com CBV)