top of page
super_banner_SPE.gif

Esperanças no 4x100m, Rosangela e Vitória avançam nos 200m

  • 9 de ago. de 2017
  • 1 min de leitura

Vitória durante eliminatória dos 200m em Londres Iaaf-Getty Images-Reprodução

No Campeonato Mundial de atletismo, que acontece em Londres, nas eliminatórias dos 200 m, as brasileiras Rosangela Santos, 26 anos, e Vitória Cristina Rosa, 21, avançaram hoje (9) para as semifinais de quinta-feira (10). Rosangela, 7ª colocada na final dos 100 m - a primeira sul-americana na história a brigar por uma medalha em um Mundial na prova-, completou a série 7 na 2ª colocação, com 23.34. Já Vitória ficou em 3º lugar na série 2, com 23.26.

Vitória, assim como Rosangela, tem esperança de um bom resultado no revezamento 4x100 m no Mundial.

Rosangela na final dos 100m Getty Images-Reprodução

"Entrei na pista para me classificar", disse Rosangela. A atleta, filha de pais brasileiros nasceu nos Estados Unidos e com um ano de idade veio para o Rio de Janeiro. "Ainda estou me recuperando dos 100 m, o clima está frio (por volta dos 14 graus), corri sem forçar para evitar lesão, pensando também no revezamento 4x100 m. Conto com a ajuda do trabalho dos fisioterapeutas da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) para continuar bem", concluiu a atleta do Pinheiros, treinada por Eric Francis, no Texas.

Vitória, natural de Guarabira – a 106 km de João Pessoa - também resolveu administrar sua prova. "Corri para me classificar, mas não estou feliz. É bom estar na semifinal, mas esperava um tempo melhor", comentou a velocista da B3 Atletismo, orientada por Katshuico Nakaya. (LKS, com CBAt)

Comentários


Notícias Relacionadas

bottom of page