top of page
super_banner_SPE.gif

De quase eliminado, Brasil vai à final do Grand Prix

  • 5 de ago. de 2017
  • 1 min de leitura

Drussyla fez 10 pontos e desequilibrou a favor da seleção FIVB/Divulgação

A seleção brasileira de vôlei está na final do Grand Prix. Neste sábado (5), o Brasil venceu, de virada, a Sérvia pela semifinal por 3 sets a 1 (20/25, 25/23, 25/14 e 25/23), em 1h50, em Nanjing, na China.

A equipe do treinador José Roberto Guimarães enfrentará a Itália na decisão. As italianas levaram a melhor sobre a China na outra semifinal também por 3 sets a 1 (18/25, 25/23, 25/22 e 27/25). As brasileiras são as atuais campeãs e lutam pelo 12º título da competição.

A final entre Brasil e Itália será realizada às 8h (de MS) deste domingo (6) com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV 2.

A oposta Tandara foi a maior pontuadora entre as brasileiras na vitória sobre a Sérvia, com 24 pontos. As ponteiras Drussyla e Natália, com 11 e 10 acertos, respectivamente, também pontuaram bem pelo time verde e amarelo. Apesar da derrota, a Sérvia teve a maior pontuadora do confronto, a oposta Boskovic, com 31 acertos.

Técnicos do Brasil e Sérvia trocam abraços em coletiva depois do jogo FIVB/Divulgação

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da vitória sobre a Sérvia e falou da classificação para final. “Tudo valeu muito a pena. Estávamos quase eliminados da competição, enfrentamos a Sérvia, que era uma das favoritas ao título, jogamos bem e conseguimos aplicar em quadra o que vínhamos treinando. Esse foi nosso melhor jogo taticamente no Grand Prix. Esse jogo serviu de aprendizado para nosso grupo e sabemos que ainda temos que treinar muito para evoluirmos”, disse. (Da CBV)


Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page