Para-atleta de MS é ouro no Mundial de Jovens
- 4 de ago. de 2017
- 1 min de leitura

A para-atleta de Campo Grande, Gabriela Mendonça Ferreira, 19, venceu a prova dos 100m rasos, categoria T11-T13 (para deficientes visuais), nesta sexta-feira (4), no Mundial de Jovens (até 20 anos) de Atletismo Paralímpico. A competição começou na quinta (3) e prossegue até domingo (6), em Nottwil, na Suíça, a 95 km da capital Berna.
A sul-mato-grossense completou os 100m com o tempo de 12s74, e superou a canadense Larissa Brown (13s32). O pódio foi completado por Meritxell Faus Playa, da Espanha, que fez o tempo de 14s14.
Gabriela, que defende o Sesi-SP, está inscrita em mais duas provas. De acordo com a programação, sábado (5), a partir das 10h30 (em MS), a atleta deve correr os 200m. E, no dia seguinte, por volta do mesmo horário, a competidora de Campo Grande disputa o salto em distância.

A para-atleta é um dos dez nomes do Brasil que disputam o Mundial de Jovens. A primeira edição da competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), conta com 275 participantes de 41 países, entre 14 e 19 anos, e acontece na pista do Sport Arena. A instalação é sede anualmente de uma das mais tradicionais etapas do Grand Prix da modalidade.
A delegação brasileira foi formada com base na aproximação dos índices classificatórios para o Mundial Adulto da modalidade, disputado há duas semanas, em Londres. A equipe brasileira de para-atletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem.
Comentários