top of page
super_banner_SPE.gif

Para-atleta de MS estreia nesta sexta no Mundial de Jovens

  • 2 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

Facebook/Reprodução

A para-atleta de Campo Grande, Gabriela Mendonça Ferreira, 19 anos, é um dos dez nomes do Brasil que disputam a partir desta quinta-feira (3), o Mundial de Jovens de Atletismo Paralímpico.

A primeira edição da competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), contará com 275 participantes de 41 países, entre 14 e 19 anos, e será realizada na pista do Sport Arena, em Nottwil, na Suíça, a 95 km da capital Berna. A instalação é sede anualmente de uma das mais tradicionais etapas do Grand Prix da modalidade.

A sul-mato-grossense buscará o pódio na modalidade para deficientes visuais (categoria T11) em três provas: 100 e 200 metros e no salto em distância. De acordo com a programação, Gabriela estreia na sexta (4), nos 100m, a partir das 9h30 (3h30 em MS). No sábado, a partir das 10h30, a atleta que representa o Sesi-SP está inscrita da prova dos 200m. E, no dia seguinte, por volta do mesmo horário, a competidora de Campo Grande disputa o salto em distância.

A delegação brasileira é formada com base na aproximação dos índices classificatórios para o Mundial Adulto da modalidade, disputado há duas semanas, em Londres. Nomes como o do pernambucano Jeohsah Bezerra, sexto colocado no salto em altura T44 nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, com apenas 17 anos, e da gaúcha Suelen Marcheski, que participou do Parapan de Toronto, em 2015, são mais experientes do time.

"Esta será a primeira edição do Mundial de Jovens e será bastante interessante para observarmos os nossos atletas mais novos, uma vez que temos um planejamento voltado para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Ainda será de grande valia para ficarmos de olho em como os outros países se comportarão na Suíça", disse Ricardo Melo, coordenador-técnico do atletismo no Comitê Paralímpico Brasileiro.

Selfie com a mãe Lucimar e parceiros de seleção, dia 29, em Guarulhos, antes de embarque para a Suíça

"Tomamos o cuidado de levar nomes que estarão apenas em provas que compõem o programa dos Jogos Paralímpicos, além de se aproximarem o máximo possível dos índices exigidos para o Mundial Adulto. Será uma boa avaliação", completou. A equipe brasileira de paratletismo tem patrocínio das Loterias Caixa e da Braskem. (Com CPB)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page